Acordar, tomar banho, lavar o rosto, sair para malhar, trabalhar, almoçar com a mãe, marcar a prova do vestido, ver o noivo, ir para a degustação, sair com as amigas, acompanhar os fornecedores, lembrar das datas importantes, reunir os orçamentos… Ufa. Parece tarefa demais, né? Se engana quem pensa que é fácil organizar um casamento sozinha e que contratar um cerimonial não é necessário.
O cerimonial é indispensável para ajudar a noiva com a infinidadede tarefas a serem cuidadas para que tudo ocorra como planejado. Se você ainda está na dúvida se consegue ou não fazer sozinha, aqui vão razões da DarkCosta para você acreditar que o cerimonial é imprescindível para o sucessodo seu casamento.
5 razões para contratar um cerimonial
1 – O cortejo da cerimônia
Todo casamento tem sua especificidade que deve ser devidamente acomodada no cortejo. O cerimonialista será responsável por entender a teoria do cortejo e adaptar as questõesespecíficas de cada família. Por exemplo, se os pais são separados e não se falam, o cerimonial será encarregado de acomodar cada um, mantendo a tradição do cortejo de formaharmônica. Esse profissional saberá fazer com que essa etapa ocorra de forma bonita e organizada nos menores detalhes.
2 – RSVP
Um RSVP bem feito é importantíssimo para evitar gastosdesnecessários da festa. Isso porque grande parte dos custos do casamento são calculados por convidado – principalmente o buffet. Ou seja, um RSVPativo e de qualidade faz com que esse número seja calculado com precisão e gere economia para os noivos. Cerimonialistas que executam essa etapa com perfeição fazem com que o custo do cerimonial saia de graça.
3 – Desenvolvimento da cerimônia
Se engana quem pensa que na festa cada detalhe não é calculado. É preciso organizar tudo para que a celebração dê certo e seja equilibrada. A pista de dança tem que começar aquecida antes de liberar o buffet, senão pode criar fila no jantar e depois a festa esfria. Imagina o desastre? O cerimonialista irá ajudar a pensar no timingevolutivo da festa para que ela flua de forma harmônica e organizada até o final.
4 – Gestão de crises
Alguém que ajude a gerenciar as possíveis doresdecabeça que acontecerão na festa é essencial! Desde pequenos detalhes de ajustes na costura, até a checagem de fornecedores, o cerimonialista sabe como lidar com todas as urgênciaspossíveis. Enquanto a cerimônia está acontecendo, este profissional estará encarregado de recepcionar os convidados nas amenidades, ajudar aqueles que passarem mal, checar a adequação do combinado com os fornecedores e até solucionar a possível falta de algum fornecedor. Sem essa pessoa para ser o braçodireito no dia, esses problemas podem acabar recaindo para os noivos.
5 – Terminar a festa
Enfim, a festa acaba. Os parentes estão exaustos ou já foram embora. Os noivos também. Mas as obrigações da festa não acabam quando todos vão embora… Há muita coisa a ser feita na pós-produção de uma comemoração tão complexa. E podemos falar a verdade? É tenso. Finalização de festa é a hora de checar as garrafasvaziasecheias para não pagar mais para a consignação, separar o que sobrou, organizar a logística, o achados e perdidos. Ou seja, permitir que tudo se encerre da formaadequada e com menospreocupação possível para os noivos.
Você continua achando que é moleza comandar um casamento sozinha?
Fonte: https://revista.caseme.com.br/qual-e-a-importancia-do-cerimonial/